BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

VOLTA ÀS AULAS - EPTC alerta sobre transporte escolar

Porto Alegre tem 620 veículos registrados


A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) alerta aos pais de alunos sobre a necessidade da utilização de transporte escolar credenciado. Na Capital existem 620 veículos registrados, e eles apresentam as mesmas características: cor bege, prefixo de três dígitos nas portas e na parte traseira, além da faixa amarela na lateral do carro.

Outro fator importante é que o veículo deve identificar a escola para a qual presta atendimento. Se algum destes itens não estiver de acordo é sinal de que o carro está fora de padrão, e pode ser considerado irregular.

Itens de segurança - Durante o ano, a EPTC realiza vistorias constantes nos veículos em sua sede (rua João Neves da Fontoura, 7). O objetivo é garantir a qualidade do serviço. "É obrigatória a vistoria para realização do trabalho. Temos uma atenção especial em relação aos itens de segurança, como cinto, pneus e sinalização. Os pais devem ficar atentos: um adesivo vermelho, colado junto ao pára-brisa, significa reprovação. A cor azul significa que o veículo está em condições de transportar alunos", explica Ivo Hoerlle, coordenador da equipe de Inspeção Veicular da EPTC.

Existem alguns documentos que comprovam as condições legais do motorista e da trafegabilidade do veículo: carteirão, alvará e CRLV (Certidão de Registro e Licenciamento do Veículo), além da habilitação D para o condutor. Todos devem estar de posse do motorista.

Segundo a gerente de planejamento de transportes da EPTC, Maria Cristina Molina Ladeira, a vistoria no transporte escolar é constante. "Os pais devem ficar atentos. Contratar alguém que não esteja regularizado é um risco muito grande. Buscar informações com outros pais é recomendável".

Reclamações e denúncias: telefone 118.

Fonte: EPTC
Por Elias Ferreira
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "VOLTA ÀS AULAS - EPTC alerta sobre transporte escolar"

Postar um comentário

Seguidores