BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Clima - Donos de quiosques amargam prejuízos da ressaca em Tramandaí

Mar destruiu pelo menos cinco estruturas e expulsou veranistas da faixa de areia
A força da água do mar deixou um rastro de destruição em Tramandaí

A força da água do mar deixou um rastro de destruição em Tramandaí, no Litoral Norte, nesta sexta-feira. Alguns pontos da praia ficaram repletos de lixo e de restos de quiosques depois que a ressaca da madrugada destruiu pelo menos cinco quiosques e danificou outros dez. O avanço do mar obriga veranistas a passar o dia nas dunas já que não há espaço na faixa de areia.

Para a comerciante Marilene dos Santos, 46 anos, que há 12 anos tem quiosque na praia, a ressaca trouxe muitos prejuízos. Por volta das 19h30min de ontem, ela trabalhava no local quando começou a perceber que a água estava avançando muito. Resultado: Marilene teve de apelar para o uso de cordas para segurar o seu quiosque. Com ajuda de funcionários e familiares, ela conta que passou a noite toda tentando salvar pertences.

Está no Litoral e foi prejudicado pela ressaca?
Mande seu relato e fotos para o Leitor-Repórter.

Pelos cálculos dela, as perdas com eletrodomésticos, alimentos e bebidas podem passar de R$ 3 mil.

— Quando vi os quiosques ao lado desabarem, pensei o meu iria vir abaixo também. Nunca tinha visto nada igual aqui na praia — disse a comerciante.

Arquibancadas do torneio de futebol de areia Bolamar também foram levadas pela água. Parte da estrutura terá de ser interditada durante os jogos neste final de semana. O evento, que ocorre há duas décadas em Tramandaí, pode mudar de lugar no próximo ano. A organização aponta que a cada ano a ressaca está pior e não deve mais fazer a competição na beira da praia.

A ressaca também provocou danos em quiosques em outros praias gaúchas, como Capão da Canoa, Xangri-Lá, Rainha do Mar e Atlântida Sul. Por medida de segurança, a plataforma em Atlântida foi fechada hoje para visitação do público.

Fonte:ZERO HORA

Por Elias Ferreira
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Clima - Donos de quiosques amargam prejuízos da ressaca em Tramandaí"

Postar um comentário

Seguidores