BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Geral - Parte de apartamento desaba no centro da Capital

Moradores notaram rachaduras na parede após início de obra nos fundos do imóvel

A escavação de um terreno em obras, na Rua Riachuelo, no centro de Porto Alegre, pode ter causado hoje o desabamento de parte de um apartamento térreo vizinho, na rua João Manuel, 415. A área de serviço, churrasqueira e parte de uma garagem cederam às 10h30min.

Os moradores do apartamento notaram fissuras na parede do apartamento logo que a obra começou, há cerca de duas semana. A bancária Daniele Puente, 30 anos, estava fotografando a escavação na hora em que a área de serviço cedeu.

— Foi questão de segundos. Quando eu estava preparando a máquina desabou tudo. Só conseguia pensar se meu pai estava vivo, porque ele tinha ficado dentro de casa. — relatou a proprietária do imóvel.

Daniele, que mora com os pais no imóvel, disse que avisou os responsáveis pela obra sobre os danos no apartamento.

— Quando implodiram uma casa velha do terreno começaram as fissuras. Com as escavações, as fissuras aumentaram. Depois das chuvas de ontem, apareceram rachaduras de um centímetro, — afirma ela.

O Corpo de Bombeiros informou que ninguém ficou ferido. De acordo com Jorge Brito, agente da Defesa Civil que esteve no local pela manhã, a chuva de ontem contribuiu para o desabamento.

— Depois da chuva, houve um deslizamento da terra da escavação. Não conseguimos identificar a empresa responsável pela obra. Ninguém trabalhava na hora do acidente.

A Defesa Civil solicitou a presença da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) para fazer um laudo do acidente. Segundo Brito, o documento deve informar se houve danos à estrutura do edifício e se há riscos de mais desabamentos.


Fonte:ZEROHORA.COM

Por Elias Ferreira
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Geral - Parte de apartamento desaba no centro da Capital"

Postar um comentário

Seguidores