BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Geral

Cerca de 60 mil moradores de Viamão ficarão sem água nesta terça

Corsan realiza manutenção de rede no município


O abastecimento de água de cerca de 60 mil moradores de Viamão será interrompido nesta terça-feira.

Entre às 14h e às 18h, os bairros Viamópolis, São Lucas, Santo Onofre, Araçá, Branquinha, João de Oliveira Remião e Gaúcha ficarão sem água.

Segundo a Corsan, será feita uma manutenção de rede na Rua Império. O sistema deverá se normalizar por completo até a meia-noite
Fonte:ZERO HORA

Criança morre prensada em portão em Brasília

Garoto de quatro anos saiu de casa sozinho; polícia fala em fatalidade


Um menino de quatro anos morreu na manhã de domingo (21) prensado no portão de uma garagem em Brasília. Ele saiu de casa, sem que os pais, um casal de servidores públicos, percebessem.

A criança, que era adotiva, tomava remédio controlado para epilepsia. Para os policiais, ele teria confundido a entrada da garagem com a do prédio em que morava. O menino decidiu entrar, mas, ao retornar, a porta estava baixando e ele foi prensado. A criança morreu na hora.

Os pais estavam na delegacia registrando o desaparecimento do filho quando souberam da morte da criança. Uma perícia foi realizada. A causa e a responsabilidade pela morte do garoto estão sendo investigadas. De acordo com a polícia, tudo indica que foi uma fatalidade.




Mãe entrega filho que atirou em criança de 11 anos


Adolescente de 16 anos participava de uma briga de gangues; vítima pode ficar paraplégica


A mãe do adolescente de 16 anos que atirou em uma criança de 11 entregou o filho à polícia em Goiânia (GO). O garoto, que participava de uma briga entre gangues rivais, diz que o tiro no menino foi acidental.
A vítima corre o risco de ficar paraplégica. O adolescente vai responder o inquérito em liberdade.



Fonte: R7


Vigilância Ambiental de Ijuí inicia ação contra o mosquito da dengue



Equipe foi deslocada para o bairro São Paulo, o que registra o maior número de focos

Equipe de 25 agentes municipais de saúde se desloca para o bairro São Paulo, o que registra o maior número de focos








Agentes da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Ijuí, na região noroeste, iniciam neste momento o trabalho e eliminação dos focos do mosquito da dengue no município. Uma equipe de 25 agentes se desloca para o bairro São Paulo, o que registrao maior número de focos.

Segundo um dos coordenadores da campo da Vigilância Ambiental, Rinaldo Pezzetta, os agentes tem ordens de entrar e vistoriar todas as as casas do bairro para a relização de pulverização. Três pulverizadores e um fumacê serão utilizados.

— É importante alertar que o veneno não é nocivo à saúde. Pedimos a colaboração da população para que o trabalho das equipes seja feito da forma mas ágil possível — diz Pezzetta.

A Secretaria Municipal de Obras auxilia no trabalho de limpeza da cidade, com tratores e caminhões, principalmente nos bairros Progresso e São Paulo.

O secretário municipal da saúde, Claudiomiro Pezzetta, alerta que os moradores com sintomas da doença devem se deslocar ao posto de saúde do Centro, devido ao grande número de pessoas que procuram o Hospital de Caridade. Sete casos foram confirmados até agora e os doentes se recuperam em casa.

O alerta

O secretário estadual da Saúde Osmar Terra confirmou na tarde deste domingo o resultado positivo de exames preliminares feitos em Ijuí. Dos 11 casos analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), sete são de dengue. No momento, a Secretaria já trabalha com a possibilidade de surto epidêmico.

Técnicos e equipamentos de prevenção, como bombas individuais, serão encaminhados à cidade hoje. O resultado dos exames definitivos, realizados no Laboratório Lutz em São Paulo, devem sair em 48 horas.

A possibilidade de um surto da doença já vinha preocupando a população. No fim de semana, foi intensa a procura por atendimento no Hospital de Caridade de pessoas com sintomas semelhantes aos da enfermidade - febre, vômitos, dores no corpo e erupções cutâneas. Segundo o coordenador regional de Saúde, Erlon Beck, mais de 150 pessoas procuraram atendimento desde a noite de sexta-feira.





Tamanho da fonte

Bombeiros fazem buscas por desaparecido no Rio Jacuí


Moacir Bitencourt da Silva, 57 anos, nadava em balneário da região



Os bombeiros de Cachoeira do Sul, no Vale do Rio Pardo, retomaram nesta manhã as buscas por Moacir Bitencourt da Silva, 57 anos. Ele desapareceu na tarde de ontem, por volta das 15h, quando nadava no Rio Jacuí, no balneário da Praia Nova. Segundo os bombeiros, Silva estava a cerca de 200 metros da guarita dos salva-vidas quando desapareceu nas águas.

Fonte; ZERO HORA


Por Elias Ferreira

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Geral"

Postar um comentário

Seguidores