BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Educação - Alunos da rede municipal voltam às aulas em 1º de março

Cinquenta e cinco mil estudantes iniciam o ano letivo em 95 escolas


Os 55 mil alunos das 95 escolas da rede municipal de ensino retornam às aulas na segunda-feira, 1º de março. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) está terminando os preparativos para o retorno. Na quinta-feira, 25, às 8h30, no Centro de Eventos da PUC, ocorrerá a Aula Inaugural do Ano Letivo de 2010. Na ocasião, os mais de quatro mil professores e monitores que atuam nas instituições da rede, além de receberem as boas-vindas da secretária de Educação, Cleci Jurach, assistirão a uma palestra da psicopedagoga mineira Fernanda Sobreira, que abordará o tema “Ser Professor hoje – a educação em tempo de mudanças”.

Ainda no dia 25, à tarde e à noite, os docentes serão recepcionados pelas equipes diretivas em suas respectivas instituições de ensino. O dia 26, por sua vez, será integralmente dedicado ao planejamento para o início do ano letivo em cada uma das escolas municipais. Já no primeiro dia letivo do ano, em 1º de março, as atividades ficam a cargo das direções e dos professores de cada escola, que organizarão recepções festivas e criativas para os alunos.

Na semana passada ocorreu uma série de reuniões com diretores de escolas que trataram da preparação do início do ano letivo. Nestes encontros, a secretária Cleci Jurach abordou os princípios que norteiam a política educacional da Smed: integralidade da educação, gestão de resultados, inclusão e conhecimento. De acordo com Cleci, as ações dos docentes da rede devem ser fundamentais para que os estudantes desenvolvam conteúdos, incrementem a capacidade intelectual crítica e se posicionem diante das exigências da vida social.


Fonte: EPTC
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Educação - Alunos da rede municipal voltam às aulas em 1º de março"

Postar um comentário

Seguidores