BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Canoas vai receber primeiro presídio privado do Estado

O anúncio oficial ainda não tem data marcada, mas a Prefeitura de Canoas e o Governo do Estado já acertaram que a cidade da Região Metropolitana vai abrigar uma penitenciária de grande porte. Na última quinta-feira o prefeito Jairo Jorge se reuniu com a secretária geral de Governo, Ana Pellini, e apresentou uma nova área com cerca de 50 hectares. Fontes da Rádio Gaúcha confirmam que o acordo foi selado neste encontro. Na sexta-feira o terreno passou por uma analise técnica que está sendo concluída. Hoje à tarde técnicos das duas administrações vão se reunir para discutir esta avaliação.

A partir daí começará a negociação de quais incentivos Canoas vai receber como contrapartida. A prefeitura quer vantagens fiscais para incentivar o surgimento de indústrias e empresas no entorno da penitenciária.

A localização da área está sendo mantida em sigilo. O secretário de segurança de Canoas está em Brasília acompanhando o prefeito Jairo Jorge, que nesta tarde assina convênio com o Ministério da Justiça. Reservadamente a questão dos presídios também será discutida com representantes do governo federal. A primeira penitenciária construída e gerenciada através de Parceria Público-Privada terá capacidade para três mil detentos que poderão trabalhar e estudar no local. O edital da licitação deverá ser lançado em março.

Fonte:CLICRBS

Por Elias Ferreira
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Canoas vai receber primeiro presídio privado do Estado"

Postar um comentário

Seguidores