BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Geral

Prefeitura cria Comitê Gestor de Combate à Dengue

Em sete bairros da Capital, índices de contaminação foram superiores a 3,9%, situação considerada de alto risco

Uma reunião na prefeitura de Porto Alegre, nesta manhã, entre o prefeito José Fogaça e seu secretariado criou o Comitê Gestor de Combate à Dengue. O objetivo é formar uma "grande barreira de isolamento ao mosquito que transmite a doença", segundo o site da prefeitura.

Além disso, visa à ampliação da ação de combate à doença levando material de divulgação a praças, comércio, residências, supermercados, táxis, ônibus, postos de pedágio, entre outros. Outra providência a ser adotada é a divulgação dos índices de risco de presença do vetor por bairros da cidade.

O comitê será composto por membros de todas as secretarias. Sua função visa reforçar ações da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em todas as regiões da cidade. Os mecanismos que serão adotados por cada secretaria auxiliarão o trabalho específico da Vigilância para evitar infestação do mosquito Aedes aegypti. A partir de hoje, cada órgão municipal terá seu comitê interno de combate à doença.

No último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti, realizado em janeiro, Porto Alegre apresentou índice de infestação predial (IIP) de 2%, considerado de médio risco pelo Ministério da Saúde. Em sete bairros, os índices foram superiores a 3,9%, situação considerada de alto risco. Na Capital, não há nenhum caso de contaminação

Funcionária de lotérica de Novo Hamburgo chega à delegacia para prestar depoimento

Diane Samar da Silva, 21 anos, é responsabilizada pelo dono da lotérica por não ter feito a aposta premiada na Mega Sena

A funcionária da lotérica Esquina da Sorte, de Novo Hamburgo, Diane Samar da Silva, 21 anos, chegou por volta das 14h20min à 2º Delegacia de Polícia do município para prestar depoimento. Ela é responsabilizada pelo dono da lotérica, José Paulo Abend, por não ter feito a aposta premiada na Mega Sena.

Diane chegou até a delegacia de óculos escuros e amparada por sua advogada, Ana Paula Lima da Costa. Segundo a defensora da funcionária, Diane a procurou ainda no domingo, dia seguinte do sorteio.

— Ela estava muito assustada e precisava de alguns dias para se acalmar e prestar o depoimento — afirma Ana Paula.

Na noite deste quarta-feira, o dono da lotérica divulgou um vídeo que mostra uma pessoa entrando no estabelecimento qinda na noite de sábado. Segundo ele, seria Diane, que se desespera ao perceber que não validou a aposta

Fonte: ZERO HORA
Por Elias Ferreira
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Geral"

Postar um comentário

Seguidores