BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Clima - Em duas horas, Litoral Norte registra chuva equivalente a 12 dias de fevereiro

Máximas não devem passar dos 30ºC nesta segunda-feira


A pancada concentrada de chuva que atingiu o Litoral Norte nesta segunda-feira durou pouco, mas foi o suficiente para deixar carros boiando em Tramandaí e ruas alagadas em Capão da Canoa. De acordo com a Somar Meteorologia, em duas horas choveu o equivalente a 12 dias do mês de fevereiro. Foram 60 mm, o que representa 40% da média do mês. Tramandaí e Capão da Canoa foram as praias mais afetadas.

O meteorologista Celso Oliveira explica que o volume não é tão alto. Em novembro de 2009, por exemplo, foram registrados 100 mm em um dia em Porto Alegre. O que chama a atenção na chuvarada de hoje é o volume acumulado em tão pouco tempo.

A precipitação fez com que o tempo refrescasse. Às 11h30min, os termômetros marcavam 23ºC em Tramandaí. Na Capital, que também registrou chuva forte, a temperatura caiu de 28ºC para 24ºC. Além disso, o tempo encoberto colabora para que a sensação térmica seja mais agradável. Comparado com semana passada, a temperatura já caiu 10ºC neste início de semana.

Novos temporais estão previstos para todo o Rio Grande do Sul por causa do bloqueio atmosférico que, finalmente, foi rompido pela frente fria vinda do Uruguai e da Argentina. As máximas não devem subir muito, nem passar dos 30ºC.

Fonte:ZEROHORA.COM
Por Elias Ferreira
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Clima - Em duas horas, Litoral Norte registra chuva equivalente a 12 dias de fevereiro"

Postar um comentário

Seguidores