BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Geral - Cidades da Região Metropolitana reforçam combate ao mosquito da dengue

Equipes de saúde querem impedir avanço da doença


Os municípios da Região Metropolitana reforçaram as ações de combate ao mosquito da dengue nos últimos dias. As equipes de saúde querem impedir o avanço do surto de Ijuí, no noroeste gaúcho.

O trabalho é feito em Porto Alegre, Alvorada, Viamão e São Leopoldo. A secretaria estadual da Saúde registra focos do mosquito nestas cidades. Na Capital, ocorre aplicação de inseticida principalmente em imóveis nos bairros São José, São João, Aparício Borges e Jardim Botânico. Nesses locais, foram registrados elevados índices de infestação predial.


As autoridades sanitárias começam hoje contato com responsáveis pelos pontos onde circulam viajantes, como rodoviária e aeroporto. A bióloga Maria Mercedes Bendati, do programa de dengue, explica que haverá orientação direta aos passageiros.

— É importante que procurem se proteger usando repelentes, que vistam roupas mais fechadas e que, no retorno a Porto Alegre, observem se têm sintomas da doença — afirma.

Em São Leopoldo, 206 áreas estão sendo monitoradas onde existem borracharias, madeireiras, floriculturas e cemitérios. A prefeitura nega a existência de focos do mosquito. Em Viamão, a secretária de Saúde, Indianara Franco, explica que a prioridade é monitorar vilas e regiões carentes.

— Os agentes vão até as residências, dão a orientação e no dia posterior a gente vai recolher o lixo nos locais onde o mosquito pode se proliferar — conta.

Na região noroeste do Estado, soldados do exército vão receber capacitação para atuar principalmente em Ijuí e arredores. Em Erechim, a prefeitura também está em alerta. A cidade tem dois casos de dengue trazidos de outros estados e teme a contaminação de outras pessoas, porque há focos do mosquito.

Fonte:ZERO HORA
Por Elias Ferreira
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Geral - Cidades da Região Metropolitana reforçam combate ao mosquito da dengue"

Postar um comentário

Seguidores