BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Chuvas no Paraná matam cinco e atingem 20 cidades

Balanço aponta 18 mil pessoas afetadas; equipes procuram por um desaparecido


Além dos cinco mortos em Sengés, as fortes chuvas no Paraná afetaram 20 cidades e 18 mil pessoas, segundo balanço da Defesa Civil Estadual divulgado nesta segunda-feira (1º).

As cidades mais atingidas pelas chuvas são as localizadas nas regiões norte, campos gerais e metropolitana de Curitiba. Até por volta das 13h desta segunda-feira as chuvas deixaram 1.303 pessoas desabrigadas – tiveram de ir para abrigos -, 2.653 desalojadas – estão alocadas em casas de amigos ou parentes -, feriu 18 pessoas e afetou um total de 18.343 pessoas. Uma pessoa permanecia desaparecida e 1.207 casas foram danificadas. Outras 98 residências foram destruídas.

As cidades atingidas são: Almirante Tamandaré, Arapoti, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Doutor Ulisses, Guarapuava, Ibaiti, Ibiporã, Jaguariaíva, Pinhalão, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, São José da Boa Vista, Sapopema, Sengés e Tomazina.As equipes de resgate prosseguem nas buscas nesta segunda-feira. A Copel (Companhia Paranaense de Energia) informou que a maior parte das ligações elétricas foi restabelecida e as operadoras de celulares Oi e Vivo voltaram a operar normalmente. A telefonia fixa ainda não está funcionando. As equipes darão prioridade aos telefones de serviços públicos.

O combustível na cidade de Sengés está sendo racionado. A prioridade no abastecimento do combustível disponível é para as equipes de reconstrução da cidade, entre eles os serviços de limpeza, remoção de lixo e lama. A dificuldade de reabastecer os postos de combustíveis acontece pelo fato de a cidade estar ilhada.

A Defesa Civil realiza nesta segunda-feira vistorias em casas de Sengés para avaliar se as estruturas foram abaladas. O órgão avisa que muitas casas invadidas pela chuva não possuem condições de serem imediatamente ocupadas. Isso acontece por causa do lixo e lama dentro delas.





Fonte:R7

Por Elias Ferreira

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Chuvas no Paraná matam cinco e atingem 20 cidades"

Postar um comentário

Seguidores