BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Mundo - Talibãs matam 17 pessoas em um novo ataque no centro de Cabul

Cineasta francês Séverin Blanchet está entre as vítimas das bombas

Os talibãs afegãos voltaram a demonstrar hoje que contam com capacidade para atacar Cabul, com um duplo ataque suicida e um tiroteio que causaram a morte de 17 pessoas, a maioria delas estrangeiras, deixando 30 feridas. As vítimas estrangeiras são nove indianos (vários deles, funcionários), um diplomata italiano e um francês que se encontrava de passagem por Cabul, segundo informaram os respectivos Governos.

O cidadão francês era o cineasta Séverin Blanchet, de 66 anos, colaborador há vários anos de um programa de formação de jovens produtores afegãos. O ataque foi perpetrado por um comando insurgente equipado com armas e coletes explosivos, segundo um porta-voz insurgente citado pela agência afegã "AIP", e começou às 6h30 locais nesta sexta-feira (23h de quinta em Brasília), na praça Ansari, onde há vários hotéis.

Dois dos agressores detonaram as bombas que carregavam, um em frente ao hotel Park Residence e outro perante uma casa de hóspedes que, segundo esclareceu um funcionário indiano ao portal afegão Quqnoos, era arrendada pela embaixada da Índia para alojar visitantes desse país.

— Estava dormindo, aconteceu uma explosão e o teto do meu quarto caiu —, um médico indiano que ficou ferido no atentado.

Os terroristas, segundo o chefe do departamento de Investigação Policial de Cabul, Abdul Ghafar Sayedzada, conseguiram entrar tanto no hotel como no vizinho centro comercial Cabul City Center, até que foram finalmente abatidos pela Polícia.

Fonte: ZERO HORA
Por Elias Ferreira
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Mundo - Talibãs matam 17 pessoas em um novo ataque no centro de Cabul"

Postar um comentário

Seguidores