BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Clima - Forte abafamento antecipa a chuva no Estado

Amanhã a frente fria chega ao RS e causa impacto na temperatura

A aproximação de uma frente fria intensificou a entrada de ar quente e úmido no Rio Grande do Sul, o que tem deixado a sensação térmica desconfortável devido a essa combinação de altas temperaturas e umidade relativa do ar superior a 60% em grande parte das regiões.

Até o momento, segundo a Central de Meteorologia, o destaque em relação a sensação térmica ocorre na localidade de Santa Rosa, onde a temperatura de 34,1°C combinada a umidade relativa do ar de 65% faz com que a sensação térmica atinja 42°C. Em Porto Alegre, a temperatura é de 32,6°C e sensação térmica de 39°C.

Nas próximas horas, há risco de pancadas de chuva em todo o Estado. As imagens de satélite identificam a formação de novos aglomerados de nuvens de chuva no noroeste gaúcho e estes aglomerados tendem a crescer e evoluir para chuva e temporais ao longo da tarde. Em São Gabriel e Santa Maria há potencial para fortes chuvas.

Em Uruguaiana, choveu 107mm entre as 5h e às 12h, ou seja, em sete horas choveu 70% da média de todo o mês. Outras cidades atingidas pela chuva foram Quaraí (6,4mm), Santana do Livramento (2,6mm) e Santiago (11,2mm).

Amanhã a frente fria chega ao Estado trazendo chuvas generalizadas e gerando impacto mais evidente na temperatura, sobretudo à tarde

Fonte: ZERO HORA
Por Elias Ferreira
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Clima - Forte abafamento antecipa a chuva no Estado"

Postar um comentário

Seguidores