BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Capital registra mínima de 27,9°C, a maior em fevereiro desde os anos 40

Há risco de chuva forte e queda de granizo amanhã em pontos do sul e sudoeste do RS


Com uma mínima de 27,9°C, Porto Alegre registrou hoje a mais alta temperatura mínima em fevereiro desde a década 40, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde já dá uma ideia do que promete ser a tarde de calor na Capital e Região Metropolitana, onde as máximas devem ficar entre 38ºC e 40°C. Mais uma vez, a umidade pode deixar a sensação térmica acima dos 40ºC, como vem ocorrendo desde a última sexta-feira.

Entenda por que o verão está tão sufocante

As altas temperaturas que castigam os gaúchos devem ser amenizadas com chuvas que vão atingir o Rio Grande do Sul no fim da tarde de hoje. Pode chover forte na fronteira com o Uruguai e no sul do Estado. Na Capital e Região Metropolitana, há risco de trovoadas.

Granizo

A Central de Meteorologia da RBS alerta para o risco de chuva forte e queda de granizo amanhã, durante a tarde, em pontos do sul e sudoeste do RS, mas não é descartada chuva rápida em outras regiões gaúchas.

— A instabilidade e frente fria não conseguem avançar porque estamos numa situação de bloqueio e teremos um alívio do calor só quando tivermos chuva generalizada. Há risco de granizo amanhã em áreas de Uruguaiana a Rio Grande, passando por Bagé, Quaraí, Livramento, Jaguarão e Chuí — explica a meteorologista Estael Sias.

Fonte:ZEROHORA.COM

Por Elias Ferreira

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Capital registra mínima de 27,9°C, a maior em fevereiro desde os anos 40"

Postar um comentário

Seguidores