BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Polícia - Feriadão de Carnaval registrou 77 mortos em acidentes de trânsito e homicídios

Número de homicídios foi superior na Região Metropolitana



Das 18h30min de sexta-feira, 12, até às 12h desta quarta-feira, 17 de fevereiro, 77 mortes de forma violenta foram registradas no Estado. Deste número, 31 pessoas morreram em acidentes de trânsito e 46 foram vítimas de homicídio.

A maioria dos acidentes com vítimas fatais foram registrados no interior do Estado. Por outro lado, o número de homicídios foi maior na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O último homicídio registrado foi no município de Itaqui, Fronteira Oeste. Um homem foi assassinado com três tiros por volta das 3h desta quarta-feira. Marcelo vitória alves, 28 anos, foi morto por Ezequiel de Oliveria, 31 anos, que confessou a autoria do crime, alegando que a vítima havia lhe ameaçado de morte na época em que ambos estavam presos.

O crime ocorreu na Avenida João Dubal Goulart, próximo a Câmara da Vereadores. Oliveira foi preso em flagrante e encaminhado para o Presídio Estadual de Itaqui.

Veja os outros crimes registrados no Estado no período

QUARTA-FEIRA

Porto Alegre - Gibson da Rosa Silva, de 24 anos, e Alexandre da Rosa Silva, 33 anos, foram perseguidos por vários homens por um matagal que liga a vila Cai Cai à avenida Cavalhada, no bairro Ipanema. Eles foram mortos a tiros, mas a BM não tem informações sobre o motivo do crime.

Canoas - Em Canoas, um homem foi assassinado no bairro Mathias Velho. A vítima ainda não foi identificada, pois não portava documentos. O homem foi atingido durante tiroteio na rua Gramado e morreu no Hospital de Pronto Socorro da cidade.

TERÇA-FEIRA

Porto Alegre - Um tiroteio no final da noite na zona norte da Capital matou Willian Peterson Martins Nunes, de 31 anos. Outras cinco pessoas ficaram feridas. A troca de tiros aconteceu em frente à quadra de ensaios da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina, campeã do Carnaval de Porto Alegre.

Gravataí - Dois homens foram encontrados mortos no bairro Costa do Ipiranga, por volta das 22h de terça-feira. Um corpo foi encontrado na Rua Dionísio Cardoso de Lima e o outro na Rua João Bibiano Marcos. Ambos foram vítimas de disparos de arma de fogo.

Taquara - Um homem foi encontrado morto, por volta das 10h, na localidade de Santa Cruz da Concórdia. De acordo com a Brigada Militar, José Luis Ferreira Netto, 48 anos, tinha marcas no pescoço. Peritos teriam confirmado o enforcamento feito com um fio de luz. Netto tinha passagem pela polícia por receptação e foi encontrado dentro de sua casa por um sobrinho.

Guaíba - Um homem foi assassinado na madrugada desta terça, por volta das 2h, com três tiros na cabeça, no bairro Ermo.

Sapiranga - Um homem foi morto com vários tiros em Sapiranga, no Vale do Sinos. O crime ocorreu por volta das 23h de terça-feira, no bairro Amaral Ribeiro. Ademar Pedrozo foi morto com quatro tiros na cabeça — segundo testemunhas, ele estaria discutindo com outro homem, que sacou a arma, atirou e fugiu. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Cidreira - Um homem morreu e dois ficaram feridos, por volta das 5h30min, após tiroteio em frente a uma boate. Maurício Sampaio Aguiar foi atingido por tiros no abdômen, tórax e costas e acabou morrendo. Os suspeitos fugiram após a confusão. A Brigada Militar de Cidreira está trabalhando nas buscas.

Novo Hamburgo - Um homem foi encontrado morto em via pública esta madrugada no Bairro Canudos. Juliano Rodrigues Martins, de 27 anos, foi atingido na cabeça com dois disparos de arma de fogo. A polícia não tem suspeitos do crime.

Ijuí - Cristian Antonelo Stockel, 20 anos, foi morto a facadas, dentro do próprio táxi. Segundo a polícia, por volta das 3h ele teria saído do ponto, no centro da cidade, para fazer uma corrida e não retornou. Na manhã desta terça-feira a Brigada Militar prendeu um suspeito pelo homicídio.

Canoas - Éderson Flores Soares, 26 anos foi alvejado por dois homens em uma motocicleta. O crime aconteceu no bairro Niterói, por volta da 1h20min desta terça-feira.

SEGUNDA-FEIRA

Canoas - Por volta das 19h20min, no bairro Guajuviras, André Luis da Sena, 36 anos, foi encontrado morto em via pública com um tiro na cabeça.

Porto Alegre - O corpo de uma mulher não identificada foi encontrado na manhã de segunda-feira na fazenda Tubiano, na Avenida Sertório, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, ela foi atingida com cerca de 20 tiros. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Novo Hamburgo - Um suposto arrombamento terminou com um suspeito de assalto morto por um Guarda Municipal, na madrugada desta segunda-feira. O guarda estaria fazendo a segurança da Estação Rodoviária quando teria sido surpreendido por dois homens dentro do estabelecimento. O guarda teria investido contra um dos homens e o algemado. Assustado com o outro homem que parecia levar a mão à cintura, ele disparou. O homem conseguiu fugir do local, assim como o comparsa algemado. Ferido, o assaltante foi abordado nas proximidades da rodoviária e encaminhado ao Hospital Municipal mas não resistiu ao ferimento.

Porto Alegre - O corpo de uma mulher foi encontrado na manhã desta segunda-feira. O cadáver foi localizado na fazenda Tubiano, na Avenida Sertório. A vítima foi alvejada com cerca de 20 tiros. A delegacia de Homicídios investiga o caso.

Estância Velha - Uma mulher foi morta a facadas em casa no Bairro Lago Azul, em Estância Velha, na manhã desta segunda-feira. Joice Cordova Luciano, 27 anos, levou três facadas no abdômen e uma no pescoço. Populares ouviram os gritos e acionaram a Brigada militar. Quando a polícia chegou ao local, a vítima ainda estava viva, mas faleceu antes de ser socorrida. Até o momento não há suspeitos do crime.

Guaíba - Adriano Gutierres Galeão foi atingido por disparos na Rua Osvaldo Jardim, bairro Cohab, em Guaíba. Segundo a Brigada Militar, ele era suspeito de matar uma mulher cujo corpo foi encontrado enterrado em um pátio no município.

Taquari - Um homem supostamente matou uma mulher e cometeu suicídio em seguida no final da noite passada no bairro Parque da Pedreira, em Taquari. Adão de Freitas Viana, 64 anos, teria disparado cinco vezes contra Silvia Darlene dos Santos Silveira, 49 anos, e, a seguir, atirado contra a própria cabeça.

DOMINGO

Planalto - Duas pessoas foram mortas por volta das 22h30min de domingo em Planalto, no norte gaúcho. Catarina Mello, 46 anos, e o sobrinho dela, Sidnei Mello, 23 anos, foram assassinados a tiros em frente a um bar localizado no bairro Harmonia, na periferia da cidade. Os dois foram atingidos por tiros no peito e morreram no local. A polícia não soube informar o motivo do crime e nem a identidade do autor.

São Valentim - Após um desentendimento em baile de carnaval, Eliaser Vinícius Kessner Fachi, de 21 anos, foi morto a facadas em São Valentim. O autor do crime foi preso em flagrante, mas não teve o nome divulgado pela polícia civil.

Erechim - Homicídio no bairro Vila União, em Erechim. Claiton de Oliveira, de 21 anos, foi morto a tiros em via pública. A polícia já tem suspeitos do crime.

Porto Alegre - O corpo de Jonas Odilon de Oliveira, de 21 anos, foi encontrado às 23h30 de domingo no Alto do Erechim, bairro Nonoai. Segundo o 1ºBPM, Oliveira tinha antecedentes criminais por furto qualificado. Suspeita-se que o assassinato foi resultado de rixa interna entre os criminosos da localidade.

Viamão - O cadáver de um homem foi encontrado no início da noite deste domingo em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. O corpo, que estava no Beco dos Rosa, bairro Estância Grande, teria sido atingido por pelo menos quatro tiros na cabeça. A vítima não foi identificada. Segundo a BM, testemunhas teriam ouvido disparos por volta das 15h30min.

Porto Alegre - Por volta de 3h de domingo, Glademir Marques de Oliveira, 29 anos, foi alvejado na Rua Serafim Machado, Bairro Mario Quintana.

Porto Alegre - Márcia da Silva Soares, 28 anos, assassinada com pelo menos quatro tiros na Avenida dos Gaúchos, por volta das 6h de domingo.

Novo Hamburgo - Edinney Alex Mazzaropo, de 20 anos, foi morto com um tiro na cabeça enquanto tentava assaltar um pedestre no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. O fato ocorreu por volta das 13h deste domingo. Ainda não se sabe o autor do disparo. Edinney era acusado de outros três furtos em Caxias do Sul.

Planalto - Luis Szustakoske, 73 anos, foi encontrado morto pela filha com ferimento no pescoço, no início da madrugada deste domingo. A vítima estava caída na sala de sua casa que fica na localidade de Linha São Raimundo, interior de Planalto, no norte do Estado, e estaria sozinha na residência no momento do crime. A polícia suspeita de que Szustakoske possa ter sido vítima de latrocínio, já que teriam sido roubados do local um aparelho de televisão e um aparelho de DVD.

Caxias do Sul - Um homem foi morto e outro ficou ferido na madrugada deste domingo em Caxias do Sul. Diego Teixeira Rodrigues, de 22 anos, levou três tiros no tórax, quando saia de uma boate na rua Gaston Luis Benette, bairro San Vito. Outro jovem, Marcelo Tiago de Oliveira Santos Pereira, também de 22 anos, levou um tiro no braço, e está em atendimento no Hospital Pompéia. A Polícia ainda não tem suspeitos, e não sabe o motivo do crime.

Pelotas - Um homem morreu esfaqueado na passarela o samba em Pelotas. Foi por volta das 05h30 da manhã deste domingo. De acordo com a Brigada Militar, Igor Tiago Ferreira Costa, 23 anos, foi atingido no tórax durante uma briga. A vitima foi atendida pelo serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O autor do crime fugiu no meio da multidão e até agora não foi localizado. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas vitimas de esfaqueamento durante a primeira noite do carnaval de rua de Pelotas.

SÁBADO

Nova Curumim - Jussara da Silva Barcelos, 33 anos, foi esfaqueada na noite de sábado no balneário de Nova Curumim, entre Arroio do Sal e Capão da Canoa. Levada a Porto Alegre para receber atendimento, acabou morrendo ao chegar no Hospital de Pronto Socorro. O autor do crime é desconhecido, mas, segundo a BM, vizinhos disseram que ela teria discutido com o companheiro na noite de sábado. O homem não foi encontrado.

Seberi - Dois homens foram mortos durante uma briga em uma casa do bairro Santo Antônio, em Seberi, no norte gaúcho. Luís Barcela, 67 anos, e Osmar Lewy, 34 anos, foram assassinados a tiros por volta das 22h de sábado. De acordo com informações da polícia, Barcela teria se envolvido em uma discussão com um homem com quem teria uma rixa antiga.

Derrubadas - Um homem foi morto no início da noite deste sábado no município de Derrubadas, noroeste gaúcho. Evaldo Alves, de 43 anos, levou um tiro na cabeça, na localidade de Alto Bela Vista, interior do município. Conforme a polícia, o motivo foi um desentendimento, e já existe um suspeito.

São Leopoldo - Às 20h10 de sábado, Marcelo Francisco dos Santos, de 35 anos, foi encontrado baleado na Rua São Vicente, no bairro São Miguel, em São Leopoldo. Populares avisaram a Brigada Militar que chegou ao local e encontrou Santos já sem vida.

Novo Hamburgo - Por volta das 17h30 de sábado, ISMAEL QUINTANA, 34 anos, foi executado com um tiro na cabeça, em frente a um bar, na Rua Columbia, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.

Porto Alegre - Um homem foi encontrado morto na manhã deste sábado em uma praça no bairro Nonoai, zona sul de Porto Alegre. A vítima, não identificada, estava deitada num banco, e tinha grandes ferimentos na cabeça. A polícia suspeita que ele tenha sido morto a golpes de pedra. O corpo foi levado para o Departamento Médico Legal, e a polícia ainda não tem suspeitos.

Canoas - Um homem foi morto na manhã deste sábado no Bairro Guajuviras em Canoas. Jéferson Santos da Silva, de 18 anos, foi encontrado em via pública com marcas de tiros. O autor do crime fugiu.

Viamão - Um homem foi assassinado às 4h de hoje em Viamão. José Aldair Camargo do Santos, de 30 anos, foi encontrado na Rua 17, bairro Jardim Estalagem, com cinco tiros na região do abdômen. Ele foi encontrado ainda com vida e encaminhado ao Hospital de Caridade, onde faleceu. A vítima não tinha antecedentes criminais. Não houve testemunhas do crime.

Porto Alegre - Houve um assassinato por volta de 1h na Praça México, bairro Jardim Leopoldina. A vítima foi um homem negro de aproximadamente 25 anos, que ainda não foi identificado.

Gravataí - Foi encontrado às 3h25min de hoje o corpo de Alexandro Martins da Silveira, de 29 anos. Testemunhas atestaram à Brigada Militar que dois homens em uma motocicleta teriam passado efetuando disparos na Rua Jequié, bairro Cohab C, em Gravataí. A vítima, que tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi encontrada já sem vida. A Polícia Civil investigará o caso.

Porto Alegre - Por volta das 4h30, Charles Patrik Silva da Rosa, de 18 anos, foi morto com pelo menos um tiro na cabeça. O crime aconteceu em via pública, na rua Baltimore, no bairro Restinga.

SEXTA-FEIRA

Porto Alegre - Um tiroteio nesta tarde causou a morte de uma pessoa e deixou outra ferida na Vila Bom Jesus, em Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira. Dois irmãos foram baleados. Valdir Ferreira Graminho, de 27 anos, morreu. Jonatan Ferreira Graminho, de 18 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor. Segundo a polícia, o tiroteio seria um acerto de contas. A Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.

Passo Fundo - Leandro da Silva foi encontrado morto por volta das 23h de sexta-feira, na vila Schisler, periferia de Passo Fundo, no norte do Estado. A vítima tinha ferimentos nas costas, que a polícia acredita terem sido provocados por uma faca. Um homem foi preso suspeito de ter cometido o crime horas depois.

Confira os acidentes com vítimas fatais no feriadão:

Venâncio Aires - Três pessoas morreram em um acidente. Elas estavam em uma Marajó, que caiu em um banhado no bairro Santa Tecla, em uma estrada vicinal. O carro foi encontrado no início da tarde de terça-feira, mas, segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, ainda não é possível saber se a queda ocorreu no mesmo dia ou antes. As vítimas foram identificadas como Cleno Carlos Pocahy, de 47 anos, Iraci Vedoy, de 60 anos, e Amândio Otávio Reichert, de 57 anos. Todos faleceram no local.

QUARTA-FEIRA

Bento Gonçalves - Um acidente no km 211da RSC-470 por volta das 10h10min desta quarta-feira, envolvendo dois veículos, resultandou na morte de uma pessoa ainda não identificada.

Arroio Grande - Um homem morreu em um acidente no km 158 da BR-116, em Arroio Grande, no início da manhã desta quarta-feira. José Wilson Ferreira da Silva, de 23 anos, conduzia uma motocicleta que colidiu com um veículo Fiat Uno, com placas de Caxias do Sul.

Caxias do Sul - Antônio Luís dos Santos Borges, 29 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira. Ele estava internado desde domingo no Hospital Geral, após sofrer um acidente na Rota do Sol. Ele conduzia uma caminhonete Courier, com placas de Caxias do Sul, quando perdeu o controle do veículo e despencou em um barranco próximo ao distrito de Fazenda Souza. O automóvel pegou fogo.

TERÇA-FEIRA

Muitos Capões - Um homem foi atropelado no km 155 da BR-285. Lidio Pereira Rodrigues, de 37 anos, foi atingido por um caminhão, quando caminhava pela rodovia.

Jaquirana - Terezinha Aparecida Ponte de Almeida, de 40 anos, morreu após ser atropelada por um caminhão no loteamento Guarani, na zona urbana da cidade. De acordo com a Brigada Militar, a mulher estava atrás do caminhão dirigido por Gerson Inocêncio de Macedo Freitas, 31. Freitas manobrou em marcha-ré e atingiu Terezinha, que teve morte instantânea. O motorista disse à polícia que não viu a mulher, pois chovia muito no momento do acidente.

Frederico Westphalen - A colisão entre uma Scania e uma Ford Ecosport resultou na morte do motorista da caminhonete no km 25 da estrada Frederico Westphalen-Iraí (BR-386), no norte do Estado. A vítima foi identificada como Marcelo Luís Barth.

SEGUNDA-FEIRA

Estrela - Airtom Vilson Stoll, 48 anos, morreu ao colidir a moto que conduzia em um caminhão na manhã desta segunda-feira. O acidente aconteceu na BR-386, em Estrela, por volta das 11h30min.

Entre-Ijuís - Morreu na madrugada desta segunda-feira, no Hospital Santo Ângelo, Elias Ribeiro Quaresma, nove anos. Ele havia caído da caminhonete em que estava, na noite de sábado, em Entre-Ijuís, nas Missões.

Santa Vitória do Palmar - Dois homens morreram na colisão frontal entre duas motos no quilômetro 605,1 da BR-471 em Santa Vitória do Palmar. O acidente aconteceu por volta das 5h30min desta segunda-feira. Os condutores das duas motos, Antônio Gabriel Rodrigues Tanski, 21 anos, e Ailton dos Santos Brasil, 47, morreram no local.

DOMINGO

Carlos Barbosa - O jovem Juliano Tadeu Cordolino, 26 anos, morreu após um acidente na tarde de domingo em Carlos Barbosa. De acordo com o Grupo Rodoviário de Bento Gonçalves, que atendeu a ocorrência, ele conduzia uma moto, com placas de Garibaldi, por volta das 18h45min no km 86 da RS-453, no sentido Carlos Barbosa - Boa Vista do Sul , quando teria colidido com uma carreta com placas de Três Passos.

Caraá - Um jovem morreu por volta das 16h deste domingo em acidente no município de Caraá, no Litoral Norte. Tiago Mogy de Moura, 21 anos, era passageiro de um carro que bateu em uma casa na Rua Salvador de Ávila, no bairro Rio dos Sinos. Ele estava no veículo com mais três jovens. Dois fugiram do local após o acidente. Conforme a Brigada Militar, um exame clínico teria apontado que o motorista estava embriagado. No imóvel atingido, ninguém ficou ferido.

Rolante - Um casal retornava de um baile de Carnaval, às 3h30min deste domingo, em Rolante, no Vale do Paranhana, quando o condutor da motocicleta CG Titan prata perdeu o controle do veículo e bateu em uma placa de trânsito, na rodovia que liga Riozinho a Rolante (ERS-239). Depois de pedir ajuda a um motorista que passava pelo local, o condutor fugiu com a moto e deixou a caroneira na pista. A mulher, identificada como Daniela Batista da Costa, 26 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital, em Rolante.

SÁBADO

Não-Me-Toque - O motociclista Baltazar dos Santos, 27 anos, e seu caroneiro Rodrigo dos Santos Rodrigues, 25 anos, morreram em um acidente ocorrido por volta das 2h45min de sábado, em uma rua do centro de Não-Me-Toque, no norte gaúcho.

Panambi - Valdecir Dias, 36 anos, morreu na madrugada deste sábado em um acidente de trânsito, em Panambi, no noroeste do Estado. Dias estava em um Fiat Tempra que bateu em uma árvore, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Arco-Íris, às 2h45min. Ele morreu no local. Internado na UTI do Hospital de Caridade de Ijuí, morreu na manhã deste sábado, no Hospital de Caridade de Ijuí, Anderson Amorim da Silva, 27 anos, que havia se acidentado na madrugada deste sábado, em Panambi, no noroeste do Estado.

Eldorado do Sul - Uma carreta, com placas da cidade, atingiu um pedestre na altura do quilômetro 143, na madrugada deste sábado. Morreu Beno Guilherme Grosser, que hoje comemoraria 60 anos de idade.

SEXTA-FEIRA

Estação - Seis horas depois do acidente que matou quatro pessoas na ERS 135, em Estação, outra pessoa morreu em colisão na mesma rodovia na noite sexta-feira. A apenas três quilômetros do local do primeiro acidente, uma caminhonete invadiu a pista contrária e colidiu em um caminhão. Leocir Barbieri, de 41 anos, morreu. O condutor do caminhão sofreu ferimentos leves.

Júlio de Castilhos - uma mulher de 44 anos morreu no fim da tarde de sexta-feira em Júlio de castilhos depois de ser atropelada na faixa de segurança por um veículo da brigada militar. Sirlei Rossini Moro foi atingida na avenida pinheiro machado, a principal da cidade, por um carro que estava perseguindo um veículo que não parou em uma barreira policial. O comando regional da brigada militar de santa Maria abriu inquérito para apurar o caso.

Muitos Capões - Em Muitos Capões, no km 146,7 da BR285, às 21h45, aproximadamente, um atropelamento ocasionou o óbito do pedestre ainda não identificado.

Sarandi - Em Sarandi, no km 126 da BR386, às 21h, aproximadamente, um atropelamento ocasionou o óbito do pedestre Dorval Alves da Silva, 46 anos. O veículo envolvido teria fugido do local e ainda não foi identificado.

Estação - Um acidente na ERS-135 que liga Passo Fundo a Erechim, nesta sexta-feira deixou quatro mortos e sete feridos. O acidente ocorreu no município de Estação, por volta das 16h30min. Quatro pessoas morreram no local: Marizete Carpinski, Luis Carpinski, Aloísio Klein e Filomena dos Santos. As idades das vítimas não foram informadas. Ao todo, sete pessoas ficaram feridas no acidente.

Porto Alegre - Um homem ainda não identificado morreu ao colidir o Fusca que dirigia contra um poste na Avenida Orleans, no bairro Guarujá, na zona sul de Porto Alegre. O passageiro do veículo foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. O acidente ocorreu por volta das 14h desta sexta-feira. O poste ficou preso apenas pelos fios e há risco de cair, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação.

Augusto Pestana - Uma mulher morreu no início da tarde desta sexta-feira, em um acidente de trânsito em Augusto Pestana, no noroeste do Estado. A vítima foi identificada como Ilga Schneider, 63 anos. Ela dirigia um Ford Escort pela rodovia Augusto Pestana-Ijuí (RS-522). No km 25, às 13h05min, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e bateu em uma árvore. Ilga morreu no local.

Fonte:clic RBS

Por Elias Ferreira

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Polícia - Feriadão de Carnaval registrou 77 mortos em acidentes de trânsito e homicídios"

Postar um comentário

Seguidores