BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Clima - Sol e calor voltam com força a partir desta terça-feira no RS

Frente fria que derrubou as temperaturas nos últimos dias se afasta em direção a SC e ao PR


O tempo firma ao longo desta terça-feira e o calor volta com força no período da tarde, quando o sol brilha na maior parte do estado e os termômetros passam dos 33ºC. A frente fria que derrubou as temperaturas no estado nos últimos dias se afasta em direção a Santa Catarina e ao Paraná. Com isso, somente no norte do Estado, em áreas de divisa com SC, podem ocorrer chuvas fracas e isoladas até o fim do dia.

Na capital, a pouca nebulosidade e o sol forte elevam as temperaturas no período da tarde, com máxima variando entre 33ºC e 34ºC. Não há previsão de chuva ao longo de todo dia.

No litoral gaúcho, o tempo é bom ao longo do dia, com possibilidades de pancadas no período da noite principalmente próximo à Santa Catarina. Os ventos, predominantes do quadrante leste/sudeste, provocam rajadas de até 25 km/h, e o mar apresenta boas condições.

A quarta-feira deve lembrar o período de calor intenso da última semana, com temperaturas elevadas em todo o estado. A Instabilidade volta a aumentar sobre o RS, e o calor provoca pancadas de chuva com forte intensidade, entre a tarde e a noite, ao longo da fronteira com a Argentina e na zona norte do estado. Nas demais áreas, as chuvas são bastante irregulares e de baixo volume.

Na Capital, predomínio de sol em grande parte do dia. Entre a tarde e noite ocorrem chuvas rápidas e isoladas. Faz calor com máxima de 31°C.

Na quinta-feira, as chuvas em forma de pancadas prosseguem sobre o Rio Grande do Sul. Instabilidades associadas ao calor formam nuvens carregadas e principalmente a partir do meio da tarde provocam pancadas de chuva e trovoadas. Há risco de chuvas fortes no centro-norte gaúcho, e o forte calor permanece em todo o estado, especialmente no oeste gaúcho.

Em Porto Alegre, estão previstas pancadas de chuva com trovoadas à tarde. E a máxima, de 30°C, fica um pouco abaixo dos dias anteriores.

Fonte:ZEROHORA.COM

Por Elias Ferreira

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Clima - Sol e calor voltam com força a partir desta terça-feira no RS"

Postar um comentário

Seguidores