BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Três Coroas decreta situação de emergência

Autoridades vão sobrevoar a cidade hoje à tarde em um helicóptero da Brigada Militar


O prefeito de Três Coroas, Rogério Grade (PMDB), se prepara para sobrevoar as áreas mais atingidas da cidade após a forte enxurrada que causou destruição e morte, ontem, na região. Antes do embarque, ele se prepara para assinar o decreto de situação de emergência na cidade.

Além de emprestar o helicóptero para o sobrevoo, a Brigada Militar destacou 20 homens que percorrerão a cidade para tentar contabilizar os prejuízos. De acordo com o prefeito, 60% da cidade foi atingida pelas águas do Rio Paranhana, que transbordou após duas horas de forte chuva.

Ontem, 130 famílias tiveram de deixar suas casas. Com o retorno do rio para o leito, quase todas puderam voltar para a limpeza, com exceção de 15 que terão as casas avaliadas por técnicos da Defesa Civil. Quatro residências foram destruídas por deslizamentos de terra e uma pessoa morreu.

— A chuva de ontem destruiu a cidade. Três Coroas está irreconhecível com tanta sujeira deixada pelo rio. A água invadiu casas e estragou o asfalto e o calçamento. Quem conhece a cidade não a reconheceria nesse estado — lamenta o prefeito.

De acordo com a Defesa Civil do município, foram 180 milímetros de chuva em 2h30min, o que corresponde a dois meses e meio de precipitação na cidade
Fonte:ZH.COM
Por Elias Ferreira
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Três Coroas decreta situação de emergência"

Postar um comentário

Seguidores