BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Mundo - Líbano

Líbano encontra 34 corpos após queda de avião no mar
Nenhum sobrevivente dos 90 passageiros foi resgatado até o momento
Equipes de resgate encontraram 34 corpos após a queda de um avião da Ethiopian Airlines que transportava 90 pessoas no mar Mediterrâneo nesta segunda-feira (25).
O jornal americano Washington Post relatou que, entre os corpos resgatados, estão os de duas crianças pequenas. Entre os destroços que chegaram à praia estão bonecas e sapatos de criança.
O voo 409 da Ethiopian, que tinha como destino a capital da Etiópia, Adis Abeba, decolou de Beirute, capital do Líbano, às 2h35 desta segunda-feira no horário local (22h35 de domingo em Brasília) e caiu no mar poucos minutos depois.
Segundo as primeiras informações das autoridades locais, o avião, um Boeing 737-800, pode ter sido atingido por um raio. Chovia e ventava muito no momento da decolagem. O presidente do Líbano, Michel Suleiman, descartou nesta segunda-feira (25) a possibilidade de atentado terrorista: - Até agora, descartamos qualquer ato de sabotagem. O ministro dos Transportes do Líbano, Ghazi Aridi, indicou que o voo 409 da Ethiopian Airlines perdeu contato com a torre de controle do aeroporto de Beirute pouco depois decolar:
- A torre de controle perdeu contato de repente.
Avião que caiu no Líbano tinha oito anos de uso
Companhia aérea etíope afirma que aeronave estava com a manutenção em dia
O Boeing 737-800 da Ethiopian Airlines que caiu nesta segunda-feira (25) no mar perto de Beirute, captal do Líbano, tinha oito anos de uso e havia sido arrendado de uma divisão do conglomerado financeiro americano CIT Group, informou a companhia aérea.
O executivo-chefe da Ethiopian Airlines, Girma Wake, afirmou a jornalistas em Adis Abeba, capital etíope:
- A aeronave tinha manutenção em dia. A última manutenção foi em 25 de dezembro, foi uma checagem normal. Não havia problema técnico nenhum. Ele [o avião] partiu daqui ontem sem comentário algum. Ele deixou Beirute sem comentário algum.
O avião, com 90 ocupantes, caiu no mar minutos depois de decolar de Beirute, onde o tempo era ruim na manhã de segunda-feira. Não há sinal de sobreviventes. Pelo menos 23 corpos foram resgatados até agora.
A Ethiopian Airlines informou que o 737-800, versão recente do modelo mais vendido da Boeing, havia saído da fábrica americana em 2002, e em setembro de 2009 fora arrendado da empresa CIT Aerospace, parte do grupo de crédito comercial CIT Group.
A CIT, empresa bancária fornecedora de crédito principalmente para pequenas e médias empresas, emergiu recentemente da recuperação judicial nos Estados Unidos, resultado da crise financeira global. Nem o CIT nem a Boeing se manifestaram sobre o acidente.
A CIT é um nome conhecido no setor da aviação, gerindo uma frota com mais de 300 aeronaves. Ela fornece arrendamento e financiamento a mais de cem companhias aéreas, de acordo com o site da empresa.
A Ethiopian Airlines tem outro Boeing 737-800 arrendado. Na semana passada, a empresa anunciou que encomendaria outros dez aviões do tipo para ampliar sua frota
Fonte:R7
Por Elias Ferreira
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Mundo - Líbano"

Postar um comentário

Seguidores