BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Caminhão carregado com metanol capota em Passo Fundo

Parte da carga ficou espalhada na BR-285 e local foi isolado para a remoção do material

Um caminhão carregado com metanol capotou hoje na entrada de Passo Fundo e parte da carga vazou na BR-285, perto do trevo principal de acesso ao município. O acidente ocorreu por volta das 12h30min e o local foi isolado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e bombeiros, que participam da operação para remoção dos 45 mil litros de metanol que o veículo transportava. O motorista Alison dos Santos Santana, 25 anos, sofreu apenas escoriações leves e foi levado para o hospital São Vicente de Paula.

No acidente, o veículo da empresa Ecotrans ainda colidiu em outro caminhão que carregava trigo, mas o motorista não ficou ferido.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, major Gilcei Leal, explica como será a retirada do combustível:

— Isolamos o trânsito cerca de 50 metros da área do acidente, vamos jogar pó de brita e fazer transbordo da carga. Há muito risco de incêndio já que o metanol é altamente inflamável, mas vamos colocar uma espuma química.

De acordo com ele, os motoristas que passam pela rodovia precisam ter paciência. A polícia fez um desvio no trânsito para evitar congestionamentos no local.

— Vamos fazer tudo com segurança para evitar maiores danos. O vazamento é contínuo e chegou em uma parte de terra, mas o dano ambiental ainda é mínimo. Vamos evitar que atinja uma rede de água.

Fonte:RBS TV

Por Elias Ferreira

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Caminhão carregado com metanol capota em Passo Fundo"

Postar um comentário

Seguidores