BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Caso Ilza: casal acusado promete se apresentar à polícia

Advogado disse que eles estavam visitando familiares no Interior


08/01/2010 16h02min

O professor universitário Roberto Petry Homrich, 48 anos, e a dona de casa Maria Fernanda Corrêa Homrich, 48 anos, suspeitos de envolvimento na morte da aposentada anglicana Ilza Lima Duarte, 77 anos, devem se apresentar à Delegacia de Capturas até o final da tarde de hoje.

Conforme advogado André Callegari, um dos defensores do casal, eles estavam no Interior e decidiram retornar assim que tomaram conhecimento de que eram procurados pela polícia.

— Eles em nenhum momento ficaram foragidos. A polícia não os encontrou em casa porque estavam visitando familiares, em Pelotas. A entrega será espontânea, no final da tarde de hoje — falou Callegari.

Conforme o criminalista, não há motivos para que seus clientes sejam presos preventivamente.

— A prisão é algo excepcional, que ocorre em casos excepcionais. Eles ameaçaram alguém? Nao. Aventaram a hipótese de fuga? Não. Eles estão cometendo crime? Não — argumentou o advogado, que irá recorrer ao Tribunal de Justiça.

Acusados formalmente pela Justiça, eles são suspeitos de planejar a morte de Ilza para se beneficiar do patrimônio da anglicana. Sem herdeiros, a aposentada havia redigido, em 2005, um testamento tornando herdeira Maria Fernanda, sua vizinha, a quem se referia como a filha que nunca teve.

Maria Fernanda e Homrich negam envolvimento com a morte de Ilza. Além deles, outras três pessoas são acusadas de participação no crime.

Fonte:ZERO HORA
Por Elias Ferreira
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Caso Ilza: casal acusado promete se apresentar à polícia"

Postar um comentário

Seguidores