BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Manuel Cordero aguarda extradição para a Argentina

Uruguaio está em prisão domiciliar na cidade de Santana do Livramento há pelo menos seis meses
Deverá ser em Uruguaiana que o coronel reformado uruguaio Manuel Cordero, acusado de participar da Operação Condor e em prisão domiciliar na cidade de Santana do Livramento há pelo menos seis meses, será entregue ao governo argentino. Cordero está sendo examinado por médicos no Centro Hospital Santanense.

De acordo com o delegado da Polícia Federal na cidade, Alessandro Lopes, a polícia aguarda a avaliação médica para saber em que tipo de transporte Cordero deverá seguir a Uruguaiana.

A decisão relativa a extradição foi dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada.



Cordero no Brasil

Detido no Brasil em 2007, Cordero apresentou um recurso para interromper o processo de extradição por entender que deveria ser beneficiado pela Lei de Anistia brasileira, de 1979.

O STF aprovou em agosto a extradição do militar para a Argentina, onde é acusado do desaparecimento de dez pessoas, o sequestro de um bebê e de 32 casos de tortura contra detidos em 1976 em uma prisão clandestina.

A extradição também foi inicialmente solicitada pelo Uruguai, mas este pedido foi rejeitado porque os crimes foram cometidos na Argentina.
Fonte:ZEROHORA.COM
Por Elias Ferreira
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Manuel Cordero aguarda extradição para a Argentina"

Postar um comentário

Seguidores