BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

"Vim para o TCE recheado de experiência pela escola da vida", diz Peixoto na posse

Justiça negou pedido de servidores do Tribunal de Contas e manteve a cerimônia
Atualizada às 11h48min



Após o Tribunal de Justiça (TJ) do Rio Grande do Sul negar o pedido dos servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o deputado estadual Marco Peixoto (PP) tomou posse hoje como conselheiro do órgão, informa o repórter da Rádio Gaúcha Jocimar Farina.

Por volta das 10h20min, ao chegar com a família ao local da cerimônia, plenário Gaspar Silveira Martins, na Capital, Peixoto disse estar aliviado e garantiu que tinha certeza que a posse iria ocorrer. Ele ainda destacou que ingressa no TCE "recheado de experiência pela escola da vida".

— Temos de valorizar cada um dos servidores e conselheiros para mostrar para a sociedade o quanto é importante esse trabalho de fiscalização da gestão pública. Eu fui muito forte porque acredito em Deus. Deus está do meu lado — afirmou em seu discurso, bastante emocionado, ao rebater críticas recebidas nos últimos dias.

O ex-presidente do TCE João Luiz Vargas, que se aposentou e liberou a vaga para Peixoto, acompanhou o evento. O primeiro compromisso de Peixoto no órgão será na sessão especial de eleição na tarde de hoje, às 13h30min.

O pedido para suspender a posse foi rejeitado pelo presidente da Corte, Arminio Lima da Rosa, que analisou o mandado de segurança. Ontem, os conselheiros já tinham decidido manter a solenidade. A maioria indeferiu a representação encaminhada pelo Ministério Público de Contas, que considera que o deputado não cumpre requisitos para o posto, como a conduta ilibada. Agora, cabe à Justiça julgar o mérito das ações contra o Peixoto.


Fonte :Clic RBS
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to ""Vim para o TCE recheado de experiência pela escola da vida", diz Peixoto na posse"

Postar um comentário

Seguidores