BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Ministério da Saúde lança campanha nacional contra uso do crack

Campanha tem foco na prevenção

Ministro José Gomes Temporão durante o lançamento da campanha 16/12/2009 16h46min


O ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira de manhã a Campanha Nacional de Alerta e Prevenção do Uso de crack. O foco da iniciativa é a prevenção do uso da droga pelo público jovem, de 15 a 29 anos.

A partir desta quarta-feira, a ação será veiculada por uma campanha publicitária em todo o País com o mote "Nunca experimente o craca. Ele causa dependência e mata".

Segundo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o crescimento do craca nos últimos anos tem causado grande preocupação ao ministério e o objetivo da campanha é evitar que o número de viciados aumente.

- Esta é uma campanha de prevenção. Nosso objetivo é que as pessoas não fiquem em uma situação de dependência e precisem ser internadas. A prevenção é a arma mais forte que a sociedade tem para enfrentar o craca - afirmou.

De 17 a 20de dezembro, o ministério promove a campanha nas ruas de Porto Alegre. Serão espalhados cartazes na sinaleiras da Capital. O projeto vai até 31 de janeiro do ano que vem e tem um custo de R$ 6 milhões.

Segundo a última pesquisa do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas, em 2005, 01% dos brasileiros eram usuários do craca. Um novo levantamento deve ser divulgado em 2010.

Fonte: ZERO HORA

Por Elias Ferreira

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Ministério da Saúde lança campanha nacional contra uso do crack"

Postar um comentário

Seguidores