Caixas de papelão, telhas, tijolos e galhos de árvore velhos são comuns no Recanto dos Amigos

Uma praça no bairro Medianeira, com o sugestivo nome Recanto dos Amigos, deveria remeter a rodas de chimarrão, crianças brincando por entre as árvores, pessoas fazendo caminhadas. Mas a ação de carroceiros, moradores de rua e até de pessoas do bairro estão transformando o local em um verdadeiro depósito de lixo. Caixas de papelão, telhas, tijolos e galhos de árvore velhos são comuns no local.
O aposentado Mario Munaretti, 76 anos, conta que seguidamente carroceiros despejam dejetos no Recanto dos Amigos. Ou, dependendo do que já está jogado no local, "trocam mercadorias".
— Esses dias deixaram uma calota de carro e levaram umas caixas de papelão — lembra Munaretti.
Ex-presidente da Associação dos Moradores do Jardim Olímpico — a instituição do bairro conhecida como Amjo — Munaretti alerta constantemente os vizinhos sobre a sujeira do local. Não é ouvido. Com os carroceiros, não se mete. Tem medo de represálias. Enquanto isso, roedores, moscas, mosquitos se proliferam em meio à baderna.
— Os bixos se deliciam com essa situação — aponta a mulher de Munaretti, a também aposentada Noemea, 66.
Situação é constante em Porto Alegre, afirma DMLU
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), por meio se sua assessoria, afirmou que esta situação é constante entre as praças da Capital. E o maior problema é a falta de conscientização da população sobre a importância da limpeza urbana. À tarde, a capatazia da do órgão irá até o Recanto dos Amigos para averiguar a situação da praça.
Fonte:Clic RBS
Por Elias Ferreira
0 Response to "Pelas Ruas: praça vira depósito de lixo no bairro Medianeira"
Postar um comentário