BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Chuva provocou estragos e alagamentos na Região Metropolitana

Em Guaíba, bombeiros prestaram ajuda a famílias que não conseguiam sair de casa


Depois da forte chuva que causou transtornos em Porto Alegre, Guaíba e Camaquã, a situação começou a normalizar no início da tarde de hoje. Em Guaíba, onde os bombeiros prestaram ajuda a famílias que não conseguiam sair de casa, as águas começaram a baixar por volta das 12h com o fim da chuva. Desde então, os bombeiros não registraram nenhum chamado e o trânsito já voltou ao normal. Um dos locais mais atingidos foi a Vila Elza.

Um valo na Rua Vitorio Casagrande transbordou, alagou as casas próximas e bloqueou o acesso a quadras na região. O aposentado Francisco Ambrosio, 61 anos, disse que há anos ocorrem alagamentos na área por causa da valeta.

— Desce água com barro do morro. A prefeitura nunca limpa esse valo. Vem aqui e só tapeia — reclamou.

Na casa da doméstica Ilza Soares da Silva, 73 anos, diversos utensílios domésticos e móveis foram atingidos pela água da chuva. A geladeira estragou e as gavetas da cozinha tiveram de ser retiradas. A missão durante o dia era encontrar um vizinho que aceitasse recebê-los, já que a residência se tornou inabitável.

— Tenho vontade de sair daqui. Não dá para ficar mais — afirmou Ilza.

Em Camaquã, algumas casas também foram atingidas pelas chuvas e os bombeiros chegaram a relatar móveis e geladeiras boiando nas ruas. Um dos bairros mais atingidos foi o Vila Nova, que segundo os bombeiros fica situado em uma baixada. Com o fim das chuvas, as águas começaram a baixar e restam pequenos alagamentos pela cidade. O trânsito flui normalmente.

Porto Alegre

Na Capital, a chuva causou problemas principalmente no trânsito. Três avenidas chegaram a ter trechos interrompidos, o que resultou em engarrafamentos. Nesta tarde, de acordo com o gerente de operações da EPTC, Paulo Gumercindo Machado, permanece apenas o bloqueio na Avenida Sertório, próximo à Rua Voluntários da Pátria, no sentido bairro-centro. O tráfego está sendo desviado por baixo do viaduto, cem metros antes.

O trecho da Avenida Padre Cacique, em frente à FASE, que também havia sido interrompido pelo alagamento, foi liberado por volta das 15h30min. O outro ponto liberado foi na Avenida Plínio Brasil Milano, na Zona Norte, próximo ao supermercado Carrefour, no viaduto Obirici.





Fonte: ZERO HORA


Por Elias Ferreira

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Chuva provocou estragos e alagamentos na Região Metropolitana"

Postar um comentário

Seguidores