BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Oposição pedirá indiciamento de até 30 pessoas em relatório paralelo da CPI da Corrupção

Relator da comissão afirma que documento não tem validade jurídica

A presidente da CPI da Corrupção, Stela Farias (PT), revelou nesta tarde que o relatório paralelo da comissão pedirá o indiciamento de até 30 pessoas. Entre os indiciados, estão membros do primeiro escalão do governo estadual, e secretários da prefeitura de Porto Alegre.

— Será um relatório absolutamente bem feito, e muito bem construído. Não tenho dúvidas de que esse relatório vai se transformar em uma nova representação no poder judicário — garante a deputada.

O documento deve pedir o indiciamento também de agentes privados, envolvidos em supostos esquemas de favorecimentos em licitações. O relatório será apresentado em coletiva à imprensa, na manhã da segunda-feira da semana que vem.

O relator da CPI, deputado Coffy Rodrigues (PSDB), afirma que o relatório da presidente não tem valor jurídico. Ele voltou a criticar Stela Farias, e informou que não pede indiciamentos.

— A deputada quis usar a CPI como palanque político e para fazer denuncismo. O meu relatório tem cerca de 100 páginas, e apresenta a identificação e o esclarecimento das denúncias feitas contra o governo e as dificuldades de funcionamento da comissão — afirma.

O relatório da CPI da Corrupção, feito pelo deputado Coffy, será protocolado ainda hoje, na Assembleia Legislativa.

Fonte:ZERO HORA

Por Elias Ferreira
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Oposição pedirá indiciamento de até 30 pessoas em relatório paralelo da CPI da Corrupção"

Postar um comentário

Seguidores