BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Caso Becker: Ministério Público denuncia 12 pelo assassinato de ex-presidente do Cremers

Polícia Civil já havia indiciado seis suspeitos


A promotora Lúcia Callegari denunciou 12 pessoas pela morte do médico Marco Antônio Becker. Pelo menos oito estariam diretamente envolvidas no assassinato.

O caso segue em segredo de justiça, mas a promotora já garantiu que vai pedir a quebra. Na semana passada, a Polícia Civil indiciou seis suspeitos de participação no assassinato do ex-presidente do Cremers.

Os indícios
- Escuta telefônica – Em uma conversa entre um pai-de-santo de Lajeado e um ex-assistente médico, o religioso teria dito que o andrologista Bayard Fischer estaria com a vida complicada, pois teria mandado matar Becker, e mesmo assim foi cassado. Bayard teve o registro médico suspenso pelo Cremers em meados de 2008, e a cassação foi confirmada pelo Conselho Federal de Medicina, em abril, quatro meses depois do crime. O ex-assistente estava sendo vigiado pela polícia e tinha o telefone grampeado com autorização judicial.
- Interceptação de torpedos – A polícia descobriu uma troca de torpedos de celular entre um ex-funcionário da clínica de Bayard e o traficante Juraci Oliveira da Silva, o Jura, que está foragido desde abril. Enquanto esteve preso, Jura usava um celular conectado à internet e teria o hábito de enviar mensagens à clínica, referentes a um tratamento com Bayard. Às vésperas do assassinato de Becker, a quantidade de torpedos teria aumentado. O teor das mensagens está em sigilo. A polícia desconfia de que Jura teria intermediado o crime, conseguindo pistoleiros para o mandante.


Fonte:ZERO HORA

Por Elias Ferreira

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Caso Becker: Ministério Público denuncia 12 pelo assassinato de ex-presidente do Cremers"

Postar um comentário

Seguidores