BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Consumidor gaúcho ainda é o que mais paga juros no crediário

SÃO PAULO - Quando vai fazer compras e parcela a despesa no crediário, o consumidor do Rio Grande do Sul ainda é o que desembolsa mais com juros. A informação consta em pesquisa divulgada na última quarta-feira (16) pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).

De acordo com o levantamento, a média dos juros no estado foi de 6,20% ao mês em novembro, enquanto a taxa média nacional foi de 5,85% a.m.

Por EstadoNa outra ponta, a menor cobrança no penúltimo mês do ano foi registrada em São Paulo (5,22% ao mês). No ano, são 84,15% de juros praticados no estado, contra a média nacional de 97,83%. Veja, na tabela abaixo, a lista das taxas de juros empregadas em seis estados analisados pela Anefac e no Distrito Federal:

Fonte: Anefac

Crediário x outros créditosNa média nacional, os juros do crediário do comércio estão entre os menores, na comparação com as demais modalidades de crédito analisadas pela associação.

Enquanto a cobrança do crediário é de 97,83% ao ano (5,85% ao mês), o juro do cartão de crédito está em 237,93% ao ano (10,68% ao mês), o do cheque especial está em 134,48% anuais (7,36% mensais) e o do empréstimo pessoal em financeiras em 225,33% ao ano (10,33% mensais).

No fim da lista estão empréstimo pessoal em bancos (78,56% anuais e 4,95% a.m.) e as taxas do CDC (Crédito Direto ao Consumidor) concedido por bancos (35,60% ao ano e 2,57% mensais).

Por Elias Ferreira
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Consumidor gaúcho ainda é o que mais paga juros no crediário"

Postar um comentário

Seguidores