BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Destaque

Enfermeira é suspeita de matar bebês
A enfermeira foi presa aplicando sedativos em recém-nascidos. A mulher é acusada pela polícia de tentativa de homicídio por envenenamento.

A polícia do Rio Grande do Sul vai investigar todas as mortes de bebês ocorridas nos últimos dois

anos, no hospital onde uma enfermeira foi presa aplicando sedativos em recém-nascidos. A mulher é acusada pela polícia de tentativa de homicídio por envenenamento.
Na formatura, em março de 2004, um juramento. "Não praticar voluntariamente atos que coloquem em risco a integridade física ou psíquica do ser humano".

Vanessa Cordeiro, de 25 anos, foi presa em flagrante na sexta-feira. Ela é suspeita de ter aplicado doses de sedativos e morfina em 11 recém-nascidos. A filha de Scheila foi uma das vítimas. “Ela ficou molinha, depois começou a falta de ar, ficou roxinha”, disse a balconista Scheila Rodrigues.
A polícia já começou a ouvir os colegas de Vanessa. O delegado que investiga o caso estuda a possibilidade de exumar os corpos dos bebês que morreram no hospital, nos últimos dois anos. Quatro mães que perderam os filhos nesse período já procuraram a polícia.

“Por ocasião que ocorreram as mortes ela trabalhava naquele setor, na UTI daquele hospital. Agora nós temos que verificar se efetivamente ela participou ou contribuiu para alguns daqueles eventos mortes”, explicou o delegado Guilherme Pacífico.
Ainda não se sabe onde e como a técnica em enfermagem conseguia o medicamento. “Ela era funcionária de um lugar onde nem tinha medicamento desse tipo. Então, realmente deve ter acessado de alguma maneira algo de dentro do hospital ou fora do nosso hospital, porque ela não trabalha só conosco”, contou a diretora do hospital da Ulbra, Eleonora Walcher.
A maternidade do hospital da Ulbra reabriu nesta tarde. Dos 11 bebês que receberam os sedativos, seis já foram liberados. Depois de 11 dias na UTI, Maria Eduarda pôde finalmente pode ir para casa.

Fonte: ZERO HORA
Por Elias Ferreira
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

1 Response to "Destaque"

  1. Anônimo Says:
    25 de novembro de 2009 às 16:26

    Que Horror

Postar um comentário

Seguidores