BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Mundo

Enchentes na Argentina deixam sete mortos e 13 mil desabrigados


A localidade de Barrio Ponce, no norte do país, ficou completamente alagada e moradores tiveram de deixar suas casas


Norte do país foi atingido pelo quarto temporal em dez dias


As enchentes causadas pelas fortes chuvas em território argentino têm como saldo sete mortes e 13 mil desabrigados até esta segunda-feira, segundo fontes policiais. Na província de Córdoba, um homem morreu afogado pela correnteza nas águas do Rio Cuarto, que transbordou. Sua identidade não foi divulgada.

A situação no nordeste e litoral do país voltou se complicar hoje por conta de um temporal que caiu nas províncias de Chaco e San Luis. Em Entre Ríos, pessoas que moram às margens do rio Uruguai tiveram de deixar suas casas.

Um novo temporal, o quarto nos últimos dez dias, voltou a afetar Chaco, no norte argentino. Cerca de 4 mil pessoas tiveram de ser retiradas, e o número pode aumentar porque o Rio Negro, que atravessa a capital da província, está perto de transbordar.

Na província de Corrientes, aproximadamente 3 mil pessoas estão sem moradia. Indignado com a situação, o prefeito da cidade que leva o mesmo nome e da qual é capital, Carlos Vignolo, já prometeu investimentos para combater o problema.

As chuvas causaram transtornos também na represa hidroelétrica Yacyretá, o que deixou uma parte do Paraguai sem luz por cerca de 3 horas nesta madrugada.

Fonte: ZERO HORA

Por Elias Ferreira

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Mundo"

Postar um comentário

Seguidores