BLOG EM CONSTRUÇÃO

BLOG EM CONSTRUÇÃO
AGUARDE

Governadora Yeda recepciona ministros no Salgado Filho

Ministros devem anunciar liberação de recursos para o Estado e sobrevoar áreas atingidas pela chuva


Governadora se reune com ministros em uma sala reservada do Aeroporto Salgado Filho
Foto:Adriana Franciosi Jornal ZERO HORA




Atualizada às 10h52min




A governadora Yeda Crusius chegou ao Aeroporto Salgado Filho por volta das 9h15min deste sábado para recepcionar a comitiva formada por ministros e representantes da Casa Civil. Às 9h30min, a maior parte dos secretários de Estado já estavam reunidos com a governadora e os ministros para avaliar os prejuízos causados pelo temporal dos últimos dias.

O coordenador da Defesa Civil do RS, coronel Joel Prates Pedroso fazia, às 10h15min, uma apresentação de imagens das zonas afetadas pelo mau tempo e falava sobre os números de casas destruídas e de desabrigados. Representantes do Exército, da Secretaria Nacional da Defesa Civil também estão na reunião;

A chegada do avião trazendo a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff e os ministros do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, das Cidades, Marcio Fortes e da Educação, Fernando Haddad estava marcada para as 9h20min no antigo terminal do Salgado Filho.

A reunião deve durar cerca de duas horas. Também participam do encontro a deputada federal Manuela D'Ávila (PCdo B) e os deputados Beto Albuquerte (PSB) e Mendes Ribeiro Filho (PMDB). A expectativa é de que seja anunciada a liberação de verba para a reconstrução de municípios atingidos pelos temporais nas últimas semanas.

Ainda hoje eles devem fazer um sobrevoo a algumas localidades do Rio Grande do Sul para levantar dados sobre os prejuízos causados pela chuva. A partir desse levantamento o governo irá elaborar uma medida provisória para liberar estes recursos.

Fonte:Clic RBS

Por Elias Ferreira

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Governadora Yeda recepciona ministros no Salgado Filho"

Postar um comentário

Seguidores